terça-feira, 26 de julho de 2011

olhar profundo , medo do agora



        Este desenho foi feito à mais ou menos 1 mês e meio, e para os críticos este desenho não está "errado", ele é assim mesmo, ao estilo obscuro do jeitinho que eu gosto, como vários outros desenhos que fiz aqui no blog. 

6 comentários:

  1. Wow que medo rsrsrsrs
    Realmente não está errado a expressão dele ficou bem convincente e muito bem feito o desenho também.
    Odeio pessoas que julgam um desenho certo ou errado pelo estilo da pessoa, é horrível isso.
    Eu estou fazendo um curso de historia em quadrinhos em BH na capital aqui de Minas e o pessoal de lá tem esse péssimo hábito, eles meio que forçam a gente a desenhar no estilo de HQ americano e todo aluno que chega lá desenhando em estilo mangá eles começar a difamar e criticar o estilo até a pessoa começar a desenhar do estilo que eles forçam...é deplorável, sinceramente pensei até em desistir de fazer o curso por causa disso mas daí como já comecei vou terminar né ¬¬'
    É isso aí.
    Até mais!
    o/

    ResponderExcluir
  2. Me lembrei de Uzumaki agora OO ficou muito bom, eu já estou com medo >.<

    ResponderExcluir
  3. Noosa, ñ sabia que tres coments no meu blog, valew por comentar ai

    Rodrigo: Concordo com vc acho que muita gente acaba nos desestimulando de fazer certas coisas falando que o traço de anime ou mangá é estranho ou errado, mas não desanima ñ esse curso vai te ajudar a fazer melhores cenários com a ajuda de perspectiva e a à desenvolver personagens bem estruturados com a anatomia.

    Elba: obrigado por comentar, eu acho q já ouvi falar deste mangá, é de terror não é!? Os desenhos de Uzumaki são mto doidos adoro esse tipo de coisa hehehe!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Lukz por esse lado é bom.
    Mas é justamente por isso que resolvi fazer o curso, só não achava que eles teriam essa atitude a respeito do estilo dos alunos.
    Mas posso te falar que este cuso já me ajudou e muito a melhorar meu traço, depois dá uma olhada nos desenhos das primeiras postagens do meu blog e nos de agora, nem parece que foi a mesma pessoa que desenhou rsrsrsrs....
    o/

    ResponderExcluir
  5. Olá Lukz!
    Acho que esta é a primeira vez que visito o seu blog. Obrigada por comentar lá no meu. o/

    Acho que não tem essa de desenho certo ou errado... Se fosse um desenho realista, uma tentativa de reprodução fotográfica, ou desenho industrial ou arquitetônico poderia ter erros de medidas... mas é tipo, uma caricatura que você fez, ou uma pessoa inventada pela sua imaginação, quem é que vai dizer que está errado? Era o que estava em sua mente, não tem o porquê de falar que está errado.
    Acho que o mais comum é as pessoas acharem o desenho feio não errado...
    Bem, achei esse seu desenho meio estranho, me faz lembrar de algum cara, em desenho mesmo...
    Bem, sei lá...
    E mais um "acho", a satisfação do próprio desenhista com o desenho é o mais importante do que a opinião das outras pessoas (a não ser se for pra vender... ah... como esse mundo é complicado...)

    ResponderExcluir

não comente frases ofensivas e se possivel tente não comentar frases com palavras impróprias (não fale palavrão "caramba" ^^)